La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



Cabelo de Argentina


foto: My Trend Journal 
Se tem uma coisa que sempre me chamou nas Argentinas (além das roupas), com certeza foi o estilo e "hairstyle" que as hermanas usam no dia a dia. No começo olhava com certo "espanto" aquele monte de "fru-frus", grampos, e cabelos ultra bagunçados até que um belo dia resolvi desvendar esse mistério com uma amiga.

Eu: Como vocês, aqui conseguem ter tanta criatividade e arrumar penteados novos?
Ela: Vou te contar como!
Eu: Opa! 
Ela: A gente não faz absolutamente nada! Apenas lavamos o cabelo e hidratamos de vez em quando em casa mesmo...
Eu: **cara de espanto**
Ela: Com uma presilha, alguns grampos e elásticos arrumamos o cabelo "de qualquer jeito" e saímos **risos**.

A ideia lá é bem essa ,gente. Ela são bem mais desencanadas no quesito "cabelo" do que nós.Lógico, que como em todo lugar existem as "doidas do salão", mas como disse anteriormente elas não ligam nem um pouquinho se o cabelo estiver com um fiozinho fora do lugar aqui, outro acolá .  

A ordem é DIY total "se divertir" e relaxar criando vários estilos dependendo do look e da ocasião 


Separei para vocês alguns “estilos de cabelo" que acho bem legal. Para me ajudar escalei como minhas "modeletes" algumas queridas amigas e blogueiras (Gracias Chicas!) Leesie- (Intraveus Sugar), Mica - My Trend Journal , Sofi (Mode Gek) e Elita (Want her Closet ).


 Rabo: Vamos lá, não é qualquer rabo e sim um rabo grandão esvoaçante e.....,bagunçado. É "pegar"  o cabelo do jeito que está, levar pra cima no topo da cabeça e amarrar, sem se preocupar se o cabelo vai ficar lisinho e certinho, dale?
 Tem também a variável "rabo de lado" uma variável do rabo comum só que todo virado de lado, mas comum nas teens e mais novinhas. 


Coque: Ou Rodete, como elas chamam.  Talvez seja o penteado mais usado por elas e acho super bacana para "copiar". Quanto mais "alto" e bagunçadinho mais bacana, segundo elas. 

Franja prendida lá em cima: Acho uma gracinha! Fica super feminino e moderno ao mesmo tempo. A ideia é deixar o cabelo lisão (ou então semi-preso) pegar a franja, subir ela, armar e dar uma prendida de leve deixando esse aspecto "fofinho". 


Bagunça presa: O nome é auto explicativo eheheh pegue seu cabelo do jeito que tiver e... prenda do jeito que for(como o da 2 foto).

Trança embutida: Ah, isso tem no mundo, mas de uns tempos pra cá só tem cada vez mais meninas usando trança embutida, acho super pratico e bonito.


Ainda tem....

- Cabelo "a la Amy"  La elas amam o cabelo bem grandão e volumoso  e para isso muitas optam por deixar o cabelo repartido no meio dar uma "levantada extra" no topo da cabeça bem Amy!

- Flores em você :  Não importa se é inverno ou verão você sempre vai se deparar com alguma argentina com flores no cabelo, agora a moda é a das "vinchas com flores" (vinchas=tiaras, arcos).

- Franjinha : A moda da franja esta aos poucos chegando por lá também. Gosto bastante também!

Foi super divertido fazer esse post ! Me inspirei em vários penteados
E vocês?


Bjokas

Pri

6 comentários:

  1. Só penteados divos! Eu adorei esse rabo de cavalo meio bagunçado em cima, se vez em quando prendo o meu assim pra ficar em casa hahaha.

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  2. acho que isso é que da o charme!!

    ♡♡

    xx

    cabecanasnuvensz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Holaa blogger :D
    soy julian andres, fashion blogger argentino !! vi que sos seguidora de un blog de moda al que sigo y me tome el atrevimiento de venir a invitarte a mi blog :D
    si bien puede que no sea tu estilo, te puede gustar ya que es divertido y ver cosas diferentes nutre nuestras mentes :) espero en serio que te guste, mi ultimo post trata sobre irregular choice una marca no solo para adolescente si no para miles de personas en el mundo con personalidad. (apenas te vea entre mis seguidores, vuelvo aqui y te pienso seguir ya que lo considero un mimo el cual me veo obligado a devolver)
    te dejo el link de mi blog y tambien estoy en facebook.
    http://yoamocomprarmeropa.blogspot.com.ar/

    ResponderExcluir
  4. gran post
    besos
    http://randommonchi.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  5. As hermanas realmente arrasam no quesito capilar... rs
    Beijos, Pá.
    @papalombo
    http://fashionandotherthings.com/

    ResponderExcluir