La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



A Blogueira e a Cidade - 2


Olá meninas,
Tudo bem?
Para começar a semana vamos dar continuidade a nossa nova tag "A Blogueira e a Cidade", quem perdeu o primeiro post (link aqui). 
Para mais essa missão convidei a Dani Bonani uma amiga super querida e antenada que vai contar para gente seu lugares favoritos de SP.
Além de ser dona do blog Belle Du Jour (que eu super recomendo!), ela a Dani também é  stylist produtora e mantém uma coluna sobre makes lá no @Petiscos. 
O post é seu Dani! 



Restaurante: 
Opção de bons lugares para comer é que não falta em SP! Só que a cidade está cada dia mais cara.
Um dos lugares que gosto de frequentar é o Rinconcito Peruano.
Comida típica peruana - de qualidade - com um preço muito camarada (mesmo!). O restaurante fica no centro, não tem placa e, talvez, você se assuste na primeira impressão pela simplicidade do local. Mas, vale muito a pena. Não deixe de provar o ceviche que é delicioso! para acompanhar peça a chicha morada que é um refresco doce do milho roxo.
Rinconcito Peruano: Rua Aurora, 451, Centro, São Paulo, tel. 8974-2965
Lanchonete: 


Eu adoro Hambúrger! Mas Hambúrger de verdade! com carne verdadeira, temperada e saborosa. O Zé do Hamburger em Perdizes é uma excelente opção. Com decoração estilo anos 50, tem jukebox, lambreta e até um carro antigo As guloseimas são deliciosas! 
O sanduba pode ser montado ao seu gosto ou você pode escolher entre as opções prontas. Vá com fome porque o tamanho é grande rs. 

http://www.zedohamburger.com.br Rua Itapicuru, 419 , Perdizes, São Paulo

Balada : 
O Bar Volt é um dos meus lugares preferidos, desde a sua abertura em 2009. O lugar é super charmoso com os neons coloridos e o bar todo de espelho. A pistinha no fundo é super legal e intimista. Os drinks são incríveis!!! E as comidinhas também são muito boas.
Mesmo que você vá para outro lugar, o Volt é ótimo para um esquenta e parada obrigatória em SP.
Rua Hadoock Lobo , 40, Consolação, São Paulo

Bebo Sim:
Um lugar despretensioso com um som super legal que mistura rock, pop, música brasileira, é o Bebo Sim na Pompéia. Das 20h `as 22h é mais tranquilo para um happy hour e não paga para entrar. Depois das 22h o lugar começa a encher e a entrada custa R$ 20,00.
https://www.facebook.com/bebosim
Avenida Professor Alfonso Bovero, 1107, Pompéia, São Paulo, tel. 11 2713-2828

Dica Culturete: 


Não dá para vir conhecer SP e não passar na Pinacoteca do Estado. O prédio é lindo e sempre tem exposições interessantes, além do acervo. O melhor é que ela fica num parque e tomar um café na área externa é tão charmoso que nem parece que você está numa cidade tão grande e caótica como SP.
Praça da Luz, 02, Luz (Centro), São Paulo, tel. 11 3324-1000
Parques e Praças  : 

SP tem um problema como cidade grande onde tudo é sempre cheio demais. Por isso, a Praça Pôr-do-sol é um refúgio no meio da cidade com uma vista incrível e romântica. Por mais cheia de gente que ela fique, todo mundo fica de boa, curtindo o visual da cidade e esperando o maravilhoso por do sol. 
Uma ótima dica é chamar os amigos e organizar um piquenique ou simplesmente relaxar. A praça fica entre a vila Madalena e Alto de Pinheiros.

  #Docinhos Feelings : 
Para adoçar mais ainda os meus dias, gosto de ir na Brigadeiros by Cousin's em Perdizes. Um lugar sofisticado e delicado, inspirado nas pâtisseries francesas. Brigadeiros, macarrons, bolos…os doces são lindos e deliciosos.
https://www.facebook.com/Brigadeirosbycousins Rua Cardoso de Almeida, 1371, Perdizes, São Paulo, tel. 113862-5391

Comprinhas : 
Sou fã da estilista Heloisa Faria. Suas roupas são modernas e sofisticadas.O tecido é nobre, a modelagem e o acabamento são impecáveis, as estampas exclusivas. São peças de atitude e atemporais! A nova loja vai ser inaugurada em breve no charmoso bairro da Vila Madalena. Ela também vende pecas no site da Farfetch.
Rua Harmonia, 342, Vila Madalena, tel. 11 3081-7733
http://www.heloisafaria.com.br
 Comprinhas 2: 


A feirinha da Benedito Calixto com antiguidades também é um lugar legal para achar coisas inusitadas como acessórios, sapatos e peças de decoração. Toda a região tem lojinhas e brechós com artigos muito interessantes. Mesmo que você não compre nada - o que eu acho impossível!- já vale o passeio. 
A feira acontece todos os sábados das 09h `as 19h. Ah! E tem uma área de alimentação também.
Praça Benedito Calixto, s/n° - Pinheiros
Agora quero saber as dicas das minhas leitoras de "Sampa"!
Xoxo
Pris

3 comentários:

  1. menina..vou ter que ir em todos esses locais quando for ai!!
    beijos

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  2. Fui no Zé do Hamburger uma vez e amei, é isso tudo mesmo!

    ResponderExcluir
  3. adoro a feirinha de antiguidades, tem muita coisa legal :D adorei o post!!

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir