La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



7 filmes sobre moda para ver e rever


Que a moda é o cinema andam juntos isso a gente já sabe. Mas muito além do entreterimento esses filmes trazem grandes histórias, personagens inspiradores e é claro ajudam a entender um pouco de como funciona essa industria.

Por isso no post de hoje trouxe para vocês 5 filmes sobre o tema que valem a pena ver e rever 


 Dior e Eu 

O documentário mostra a rotina do diretor criativo da icônica Maison Ralph Simons (que a pouco tempo deixou o cargo), desde seus primeiros dias de trabalho até o gran finale como  seu primeiro desfile pela marca.
O documentário é bem útil para entender como funciona todo o processo de criação de uma coleção. Boa dica principalmente para quem quer seguir a carreira ou simplesmente saber um pouco mais sobre essa área.


Yves Saint Laurent 

Conhecido como o mestre da elegância, Yves Saint Laurent não poderia deixar de ter um filme biográfico para chamar de seu.


Coco antes de Chanel 


Audrey Tatoo nossa eterna Amelie Polain da vida a jovem Coco Chanel mostrando sua infância dificil, adolescencia e seus amores até finalmente a chegada a Paris e se tornar mundialmente conhecida. Vale não apenas pela fotográfia que é um charme a parte mas também pelo figurino feito medida pela própria Maison através do Kaiser Karl Lagerfeld.


 Diabo Veste Prada 


Incrível pensar que já fazem dez ano desde que vimos pela primeira vez a temida Miranda e seu dia a dia do lado de sua fiel (e atrapalhada)  assistente Andy Sacks. Eu particularmente já vi e revi esse filme várias vezes (nem conto mais), além de uma historia deliciosa acho que ele da uma ideia bem real de como é o dia a dia dentro de uma publicação Fashion e faz a gente refletir bastante sobre vida pessoa x profissional.  






 Iris 


Não importa se você é ou não da área ou curte moda, se busca um documentário inspirador e bem dinâmico não perca a chance de assistir Iris. 
Impossível não sorrir e se apaixonar pelo jeito criativo e extravagante de Iris Apfel, que durante seus 90 anos já deixou muita gente nova no chinelo! Iris é decoradora, arquiteta ,  stylist, viajou o mundo, é colecionadora de roupas e acessórios, tem formação em história da arte, é escritora (ufa! rs) . Bom não vou dar spoiler ehehhe assistam e me contem!



Advanced Style


O documentário de Lina Plioplyte mostra que você não precisa ser jovem para ser fabulosa, enquanto retrata as grandes damas de Nova York. Essas senhorinhas dão um show de estilo e auto estima! 


Scatter My Ashes at Bergdorf’s


Um longa sobre o dia a dia de  uma das mais famosas lojas do mundo, localizada em Manhattan, para dar plano de fundo a essa que é quase "uma instituição de NY" entrevistas com várias celebridades, designs, pessoas da área que tem trabalham a anos por lá,para quem quer saber um pouquinho mais sobre a área de marketing, buyer e styling esse filme é ótimo.  Ah! e o doc foi todo idealizado e dirigido pelas irmãs/ estilosas Olsen.  





E....... feliz 10 anos do seu filme Miranda!!

                   Xoxo

                      Pris

10 comentários:

  1. Já assisti Coco antes de Chanel e o Diabo Veste Prada, ambos clássicos maravilhosos!!! Adorei suas sugestões, gosto de filmes sobre moda!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  2. Dior e Eu, Coco Antes de Chanel, YSL e O Diabo Veste Prada são meus filmes da vida, adorei as sugestões, vou procurar os outros :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  3. Desses eu só vi o Diabo Veste Prada, mas já salvei as dicas pra lista de filmes!

    ResponderExcluir
  4. Ameeei as dicas!!! Alguns da lista eu ainda não assisti, mas já anotei aqui.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não creeeeio! Finalmente alguém fez esse post sem usar os mesmos filmes de sempre sobre moda. Já até favoritei esse post pra assistir os filmes que vc indicou.
    https://www.youtube.com/user/SabrinaArtioli

    ResponderExcluir
  6. Ah que lista diva, alguns eu conheço e outros me deixou bem curiosa, quero assisti o filme "Dior e Eu" deve ser ótimo!

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  7. Já assisti o da Coco e O Diabo Veste Prada, os demais tomei como indicação!!

    Beijinhos no coração!
    http://barbaradoblog.com/

    ResponderExcluir
  8. Destes todos so assisti O Diabo Veste Prada. Ja assisti umas 3 vezes e não me canso... Ja anotei os outros para assistir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. acredita que ainda não assisti nenhum desses?
    fiquei curiosa por alguns, vou colocá-los na minha listinha!
    adorei as indicações ♥

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  10. Acho que sou a única pessoa do mundo que não gosta do filme O Diabo Veste Prada, kkkkk. Li o livro e achei infinitamente divertido, já o filme achei boring e não via a hora de acabar. Vai entender!
    Quero muito assistir o filme sobre Saint Laurent!
    Beijo

    ResponderExcluir