La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



Excercicios ao ar Livre = Muito Amor



Exatamente essa semana completo um ano e meio que resolvi incluir uma rotina de exercicios fisicios na minha vida (yei!) e por essa razão vejo o quanto eles são importantes não só para o nosso físico mas especialmente para saúde e é uma baita terapia! Vejo exercícios físicos não apenas como “modos de queimar calorias”, mas também como uma fonte calmante. Uma diversão, alegria, um momento para curtir sozinha ou até com uma turma animada. São momentos que devem ser realizados com prazer para que você sinta que está fazendo aquilo que gosta. É mais ou menos a filosofia de que quem faz aquilo que ama, não vê problema em“trabalhar”, vejo a mesma coisa para os exercícios físicos. 

Reflexões a parte o que eu escuto é que muita gente começa a para a academia por falta de motivação, tem um dia a dia muito corrido ou não curte essa rotina fitness em uma ambiente fechado. . Por isso, penso que exercícios ao ar livre me cairiam muito bem. Não sei se mais alguém passa por esse drama de fugir de academia que nem o Diabo que foge da cruz, mas o importante é seguir sempre! 



– PEDALAR –



Essa que vos fala adora uma bike, mas desde os 12 anos que nunca mais andou em uma (me julguem!) um passeio ao ar livre, pedalando pode ser uma otima pedida para gastar gorduras extras de uma forma bem bacana e quase sem perceber. Um passeio de bicicleta de 1 hora pode queimar 700 calorias. Dentre os benefícios, cita-se que estimula produção de endorfinas (você fica feliz, porque isso é “hormônio da felicidade”!), combate o estressebaixa o colesterol (por conta da movimentação das pernas, vasos sanguíneos se tornam flexíveis e saudáveis), fortalece a região lombar (graças aos movimento suas suas pernocas) e também reduz o risco de infartos em até 50%!
Simborâ? rs 

CAMINHADA 


A questão é que caminhar está no dia a dia de qualquer pessoa. Meu avô que trabalhou com educação física muito tempo já dizia que não existe exercício mais completo e acessível do que esse (e ele tinha razão! rs) Se você trabalha muito tempo sentado e mora pertinho do trabalho, dá para encarar uma caminhada matinal. Não precisa de nenhum equipamento, você vai ficar de bom humor porque estimula a atividade cerebral, vai diminuir seu mau colesterol, a pressão sanguínea, o peso, riscos de ataque cardíaco! Também vai reduzir seu estresseajudar a ter seus ossos mais fortes e você nem paga! Em média, caminhar (sair só para isso) gasta em média 170 calorias em 30 minutos, mas se você caminhar sempre um pouco durante o dia, já é um extra, né? 


     

 Pular corda 


Que tal usar a boa e velha corda de criança para dar xó as gordices?.
 Pular cordas ajuda principalmente na queima de calorias, modela as curvas do corpo e também aumenta a resistência cardiovascular, melhora a força dos pés, ajuda na coordenação. Só ATENÇÃO porque pular cordas não é indicado para quem já tem algum sobrepeso, sofre de obesidade, porque isso vai prejudicar suas articulações por forçar demais o peso sobre elas e nem para quem sofre de problemas cardiovasculares. Em média, você gasta de 300 a 350 calorias em 30 minutos! Bom, não?

 PATINAÇÃO 


Com certeza a minha opção favorita! Fiz algum tempo patinação artistica quando era mais nova e adoro, vez ou outra ainda vou no clube com asa amigas e dou uma volta, alias prefiro muito mais o patins tradicional do que o roller, mas qualquer um dos dois tá valendo!. Basta ter um lugar plano ao ar livre seja no bairro, no parque, na praia, no clube e  sair por aí patinando. E só para convencer vocês  (rs!) 30 minutos patinando gasta no mínimo 420 calorias e é ótimo para auxiliar na melhoria da coordenação motora,  postura e o equilibrio. Além de ser um exercicio aerobico completo pois mexe com muitos grupos musculares plus! deixa as pernas lindas!!


Corrida 

Assim como a caminhada a corrida é um exercício muito completo, porem que exige mais cuidados. O ideal é que começar aos poucos, alternando caminhas e trotes, e assim aumentando a intensidade conforme for ganhando condicionamento. Por isso o ideal (alias para praticar qualquer exercício) e sempre estar em dia com os exames, ter acompanhamento médico, se tiver um profissional que acompanhe melhor ainda! No mais basta roupas confortáveis e um tênis com bom amortecimento e sair por ai correndo! Apenas atenção com os excessos que podem prejudicar principalmente as articulações.
Minha dica: faça uma playlist bem bacana para acompanhar!


 skate 



Deixando de lado essa historia que só os garotos podem andar de skate, vejo por ai cada vez mais meninas, até bem novinhas adorando esse esporte e arrasando por ai!
Assim como a patinação o skate ajuda na coordenação equilibrio, também da força na musculatura e exige reflexo rápido.
Outra boa maneira de fazer exercícios de uma forma bem leve e prazerosa.



E vocês, curtem academia ou são do time dos esportes ao ar livre?
Conta pra mim!

Besotes,

Pri 

Um comentário:

  1. Com certeza exercício é tudo! Eu tenho a sensação de que quanto mais faço mais tenho vontade de fazer, mas admito que o difícil foi começar...rs
    Eu pratico Hiit em casa desde o ano passado e amo! São só alguns minutinhos e sempre me sinto outra pessoa depois de terminar o treino :)

    :**

    ResponderExcluir