La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



A odisseia de fazer compras em seus 30´s something



Outro dia estávamos batendo um papo lá no grupo do Modices  (alias quem ainda não esta lá corre!) pois estávamos eu, a querida Carla Lemos, a Nina e a Liv juntamente com outras meninas falando sobre a dificuldade de encontrar roupas que façam roupas "para adultas". 
Acontece que como disse a Nina quando a gente esta na casa dos 30, parece que estamos no 42 em termos de consumo. 
 Primeiro porque nitidamente parece que a maioria das roupas (e marcas) parecem terem parado no tempo e pensando apenas no publico mais jovem/ teen. Segundo pela falta de variedade de modelos, marcas (e até de tamanho... sim porque nosso corpo muda!) que contemplem nosso desejo e especialmente acompanhe as novas exigências dessa faixa etária. 





Precisamos de roupas para trabalhar, mas estamos longe de ser a executiva careta.  As agendas das festas de faculdade, passam a serem substituídas por festas intimas na casa dos amigos mais próximos, um jantar com o boy, ou quem sabe um happy hour com as amigas.  Em resumo: não somos mais as meninas das modinhas, dos laços, do mini comprimentos, das estampas e dos babados agora queremos opções mais simples inteligentes e duradouras. 

Essa é a nossa realidade gente! E deixa só contar um segredinho: Mulheres nos seus 30 e poucos anos estão ativas no mercado de trabalho (alô poder grande de consumo), são mais seguras de si e do seu próximo corpo, são decidas na hora da compras e sabem o que querem, além de precisarem de uma gama grande de opções já que tem uma vida muito ativa. E no meio disso tudo parece que fazer compras virou um hábito tanto quanto desanimador. 


Porem, parece que nos paulistas, seguimos um pouco na frente das amigas cariocas, já que por aqui parece ter uma gama maior de  marcas legais que contemplam nosso público. Além é claro da nossa amada Zara de todas as horas.

Pensando nisso separei algumas opções para todos os gostos e estilos saindo do território das fast -fashion.





CANAL - Concept 


A Canal andou mudando seu conceito não faz muito tempo, e tenho que dizer que gostei muito. As blusas lá são lindas, e principalmente as alfaiarias são sucesso garantido. 


SHOULDER 
Uma das favoritas da minha lista! Já compro na Shoulder a um tempo e toda vez que passo em uma é difícil sair  da loja sem gostar de alguma coisa.  As opções de modelos, cores e tamanho é bem ampla então da para em um só lugar achar várias peças para muitas ocasiões. Amo principalmente os vestidos e o jeans que tem um caimento perfeito. 



BOBSTORE 


Lembro que comprei meu vestido para aniversário de 15 anos na BobStore **risos** 
Adoro! principalmente as roupas para festa e balada  (tipo as saias com brilho, os vestidos  e os blazers moderninhos!). 



MANDI 

Conheci a Mandi em Curitiba e adorei ! bons básicos, bastante variedade e qualidade excelente! Boa opção para os looks de todo dia. 



Maria Filó 
Claro que a #doidadovestido tinha que colocar a Maria Filó na lista. 
Porque não tem como não amar... 



Vocês topam continuar esse papo em um outro post? Conta para mim como vocês escolhem as suas peças e se tem alguma marca legal para nós adultas!



Bisous mil, 

 Pri 

6 comentários:

  1. Eu gostei muito da repaginada que a Pernambucanas está dando para a loja, com roupas mais modernas e bem estilosas.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://nanaeosamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri, realmente as lojas privilegiam as super jovens/teens na hora de pensar suas coleções. Muito cropped, peças colantes e micro... Gostei da proposta dessa Canal, mas acho que não temos essa loja aqui no Rio, infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é bem isso micro tops, muito tudo ahahah estampas, cores, babados hahahahaha
      A Canal mudou seu conceito não tem muito tempo e achei bem interessante mesmo. Ai no Rio eu gosto muito da Ecletic, da Maria Bonita e da Corporeum.
      Bjao

      Excluir
  3. Super compartilho disso, acho uma dificuldade achar looks não caretas para o trabalho.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Pri, tudo bem?
    Gostei das marcas que você citou aqui no post!
    A canal tem peças lindas mesmo! =)
    Queria uma Zara aqui perto de mim. =/ Mas, não sei se isso vai acontecer um dia haha ^^

    Tem post novo no blog amore, te convido a ir conferir! =)

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir