La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



6 Coffe Shops charmosos em São Paulo


Se tem algo que eu adoro e tenho feito com cada vez mais frequência é explorar por onde que que eu passe coffe shops . Tomar um café (ou um chá no meu caso), se reunir para bater um papo com querida em um ambiente aconchegante e inspirador e sem sombra de dúvidas um programa dos mais agradáveis. 

Pensando nisso , reuni no post de hoje 6 opções de cafés bem charmosos que mais parecem ter saído de um painel do Pinterest, cada qual com sua proposta mais igualmente irresistíveis. 

1- Le Jardin Secret 


foto / Instagram itsrenataferraz

Logo quando a gente entra no "Le Jardin" é impossível não remeter as lembranças de casa da avó, dessas cheios de bibelôs e com doces mais frescos.  E falando neles lá eu realmente encontrei doces muito bons, além dos macarons (que são meus favoritos) tem docinhos com biscoito e aqueles tradicionais como brigadeiro, bicho de pé, etc.
Além dos bolos que são um capítulo a parte.




 Informações: http://www.lejardinsecret.com.br



2-  Tea Kettle 





Talvez a minha bebida favorita é chá – gelado ou quente – eu sou viciada. O melhor lugar para comprar diferentes tipos é nas lojinhas do bairro da Liberdade. E para quem é adepto de  um café da manhã cheio de coisas gostosas e lindas de se ver (porque lá até a jarra de água vem decorada/arotamizada com flores ou hortelã), você vai amar essa dica. O Tea Kettle serve brunch aos domingos e durante a semana tem o famoso chá das 5 com o verdadeiro chá inglês.





Informações: http://www.teakettle.com.br/



3- Condimento 


Fotos / facebook condimento 



















Por um instante quando entramos na Condimento a impressão que se tem é estar em plena Paris, em uma pastisserie das mais descoladas. Os móveis seguem o estilo provençal mas os objetos e louças dão um toque bem colorido. 



O café da manhã é divino! Como adoro doces a base de frutas vermelhas a dica fica por conta do tradicional Ny CheeaseCake e do Bolo RedVelvet. 


Site: http://www.condimento.com.br


4- Novelaria Knit Café 



Com certeza o café mais original de todos. Logo na entrada o colorido das lãs e o cheirinho do café reinam absolutos na Novelaria Knit Café. O lugar além de ser acolhedor, esta localizado em um dos bairros mais simpáticos e cool da  cidade, a Vila Madalena. Lá, a gente se tranporta diretamente para o universo dos  novelos de lãs e agulhas acontece entre o tricô, o crochê e o bordado.
Mas engana-se quem pensa que por lá o clima é dedicado apenas as "vovós", o espaço também é cheio de familias, gente jovem e descolada . 
Na Novelaria, são três ambientes divididos entre uma lojinha, um espaço aconchegante para os workshops e um café cheio de delícias como saladas, sucos, cafés, sopinhas e até um vinho. Na loja, fios importados, livros, agulhas de materiais nobres e outras maravilhas podem ser encontradas. 


Foto Reprodução : facebook

Infos aqui: http://www.novelaria.com.br/



5- Lady Fina 




Conheci o Lady fina quando fui gravar uma reportagem há algum tempo e desde então fiquei encantada. Não só pela riqueza de detalhes do lugar, mas pela atmosfera aconchegante ao maior estilo "casa de bonecas vintage". 
O lady Fina até a algum tempo atrás funcionava como um café,  servindo além do menu de pastisserie, almoços rápidos e o traficional brunch.

Mas agora a proprietária Laura Wie resolveu aproveitar o local e utiliza-lo especialmente para pequenos eventos. Desde mini weeding, aniversários, chás de bebê etc. 


Dificil escolher a foto mais bonita para mostrar!  Fotos/ Facebook 



A iniciativa não pode ser mais simpática e confesso que fico morrendo de vontade de arrumar um pretexto só para ir até lá. 


site: http://ladyfina.com.br/lady-fina-eventos/

5- Divino Café 


Foto cortesia da querida Ines De Divitiis Gianni

O Divino Café funciona como uma especie de coffe shop e bistro, porem a novidade fica por conta da localização. Ele fica dentro da Aw loja de decoração bem descolada por sinal, alias a proposta lembra muito a Paul French Art Gallery, lá de Buenos Aires que valeu até um post. Além de encontrar coisas de muito bom gosto para casa, a pedida é entre uma pausa e outra tomar uma pink lemonade, comer os bolos de pote (que são de comer rezando!) e falando em bolo não deixem de provar o de frambroesa com limão e flor de laranjeira. 

Cesta de Piquinique desejo! 

 https://www.facebook.com/AnnaWilmadeCoracao/



Quais outros coffe shops vocês conhecem/ recomendam?

Bisous, 

Pri 

2 comentários:

  1. amiga, gostaria muito conhecer e passeiar com voce por Sao Paulo!! beijos Priscila, saudades, venha a passeiar conmigo por Palermo Soho!

    ResponderExcluir