La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



O que usar: Casamento de dia


Gosto muito de transpor para o blog algumas situações da vida real. E isso com certeza inclui algumas dúvidas de estilo que nos deparamos ao longo do dia a dia.  Quem me acompanha por aqui, lembra que mais ou menos nessa época ano passado fiz um mini guia para vocês sobre o que usar em casamentos da praia . Pois, por uma coincidência do destino  eis que um ano depois o mesmo dilema apenas mudando o cenário e os personagens.

Uma amiga bem querida vai casar daqui  há dois meses e já estou de olho no que usar. O casamento vai seguir bem a vibe bem informal dos noivos. Será de manhã hora do almoço pegando também o período da tarde com uma benção e festa em ambiente fechado.

Tão ou mais importante do que o horário da cerimônia é saber qual o clima naquele perido. No meu caso será inicio de outono, o que pode me dar algumas pistas sobre o melhor look : cores, tecidos, acessórios e assim por diante. 

No mais adoro me vestir para ocasiões assim! É sempre muito gostoso partilhar  um momento especial de 2 pessoas, encontrar amigos,  se arrumar, ousar, brincar com make, cabelo e caprichar na produção seja qual for o momento.  

Partindo dai separei algumas opções para casamentos diurnos, com foco especial nas convidadas.


Falando em casamento a opção mais certeira são os vestidos que podem ser desde os mais curtos até os longos (apenas cuidado com as proporções!). E sendo uma cerimonia durante o dia vale (e muito!) brincar com estampas.


E nesse quesito o floral é sem sombra de dúvidas campeão nas categorias modernidade e estilo! E se o vestido por si só já é protagonista do look invista em sapatos nude, acessórios menores e em uma make mais discreta. 

Seguindo a linha dos estampados selecionei este vestido que já esta na minha pastinha de inspirações. Acho essa estampa  super moderna, amo azul,além dos acessórios coordenados lindamente. Além ser lindo o "wrap dress" é perfeito para a ocasião e um coringa que pode acompanhar em várias ocasiões. 



Um vestido liso e midi , em apenas uma cor é curinga!  É  bom fugir do preto, ainda mais para casamentos diurnos. Um vestido simples com um bom caimento, aliado a um colar bacana, ou bracelete, cinto, um belo penteado e make e pronto. Tá caprichado e elegante sem esforço. E mais uma vez outro look que pode acompanhar você por ai. 



Fugindo do tema vestidos o combo saia+ blusa também é uma opção elegante para cerimônias diurnas. Porem com maior chance de erro. Vale investir em uma saia (sempre midi, ok?)  de tecido nobre tipo cetim, seda ou tule e uma blusa que siga este mesmo padrão. 


Saias e vestidos evasê sejam coloridos, estampados ou com pequenas aplicações também ficam uma graça combinados com uma bela make e acessórios delicados. Um toque bem lady like e charmoso! 


E já que estamos no quesito delicadeza cores neutras e tons de nude combinam perfeitamente com esse tipo de ocasião. A partir dai é só brincar com pequenos detalhes : um detalhe de renda, aplicações, caimento, acessórios. 


Exemplo do que eu falei acima! Três vestidos em tons clarinhos cada um com uma "brincadeira" diferente. Amei esse rosa de um ombro só e esse lilás super feminino. 


Gosto muito também dos vestidos mais curtinhos com pequenas aplicações, transparências. Aqui o toque ficou todo por conta do plisado (que eu acho lindo!). 


Para quem quer se arriscar e dar um toque extra de ousadia os tons metalizados também funcionam muito bem. Adorei esse modelo de vestido meio plisado, com essa fenda estratégica  e cinto marcando a cintura finalizando com essa maxi clutch bronze. 


E falando em ousadia porque não fugir do obvio? Invista em um belo macacão bem cortado, em tecido nobre. A partir dai é só "brincar" com cores, caimento, detalhes. Aqui só devemos ter um pouco de cuidado no decote e transparência, lembrando que menos é sempre mais, né? . De resto invista em um belo salto,acessórios (os metalizados ficam lindos!) e o sucesso está garantido. 



No quesito cabelo vale a pena investir em um visual mais desconstruído com coques, tranças, rabos de cavalo e ondas marcadas.
Pequenas tiaras e headbands também fazem a dupla perfeita dependendo do seu look. 

Para acompanhar esse clima mais descontraído a make deve seguir tons mais leves assim como os acessórios. 








Espero que tenham curtido as dicas comigo! E quem tiver mais alguma é só deixar aqui nos comentários para gente ler e compartilhar!

Bisous, 


Pri 

Um comentário: