La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



Camisa a la Street Style




Queridinha e atemporal a camisa de alfaiataria deixou de ser apenas um item social e mais restrito ao trabalho para vir com força total e invadir completamente o melhor do street style. Para isso, elas chegam com uma série de interpretações que vão desde as mais tradicionais, passando pelas novas roupagens, ao genderless até as releituras mais sexys e ousadas. 

Eis então algumas ideias bem práticas para incorporar no seu dia a dia!


  Camisa/ Vestido 


Esqueça o velho combo camisa + calça e invista nos modelos mais compridos, que podem ser dos mais larguinhos até os mais justos e eis uma camisa/ vestido! 
A partir dai, é só brincar com acessórios, make e penteado e tenha um look completo com jeitão de fashion week. 
A dica fica por conta das faixas e dos cintos que além de estilosos ajudam a modelar a cintura. 





  Maxi 

Usando a mesma proposta das camisas mais longas e largas a brincadeira fica por conta das sobreposições: com saias e calças. a brincadeira com diferentes comprimentos ajuda inclusive a equilibrar as proporções do corpo.



Gosto muito da proposta da Garance! Maxi camisa com cinto, jeans e scarpin! Trés Chic! 


 Com nós e amarrações 



Usar e abusar de cintos, faixas e amarrações é um truque simples, prático e que ajuda a dar toda uma nova leitura a camisa de todo o dia.  Invista em calça de cós alto por exemplo e o sucesso está garantido .






Oversized 

Aqui a regra é clara e simples! Pegue a camisa do namorado, irmão pai.... Expoente máximo do genderless, o tamanho largo e desapegado das curvas reinventa a silhueta e garante o conforto no dia a dia. 

Seja com a boa e velha calça jeans, com uma saia estilosa e até sozinha com um belo tênis como aqui na foto. 





  Sexy 




Aqui a camisa tradicional ganha um twist inovador: é só usá-la ao contrário, deixando os botões abertos para criar um decote nas costas. Dando um ar bem sexy e feminino que pode passear desde os looks do dia a dia até os mais sociais. 



Ultra Moderna 



O modelo preferido das ruas durante as semanas de moda a camisa de um ombro só e com babados. Ultrafeminino, esbanja personalidade, dá um up ao jeans básico e potencializa o quê chique de um par de escarpins.



  Ombro a Ombro 



Outro modelo queridinho das fashionistas no momento : a camisa ombro a ombro. Comparada ao modelo anterior gosto bem mais! fácil mais de combinar e usável para dizer a verdade. 
Olivia que o diga! 


  Aliada ao vestido

Outra proposta que eu adoro combinar camisa com vestido. 
Os melhores modelos para isso são os tomara que caia e os slip dress.  Uma bela maneira de modernizar a produção e ainda aproveitar seu vestido de verão na meia estação 
O bacana é que esse truque além de ser super simples da para usar a criatividade a vontade e criar mil versões. 


Como terceira peça 



De novo aposte naquela camisa mais larguinha e use como terceira peça por cima das blusas básicas. Além de dar um toque de charme, nos dias em que o tempo está mais instável ela também ajuda a proteger do vento ou mesmo do ar condicionado. 





Espero que tenham gostado das dicas e quem já usou algum desses truques ou tem outros conta aqui para gente!

Besotes,

 Pri 

2 comentários:

  1. Adoro! Os modelos estilo vestido são os meus favoritos!
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pri!

    Gostei das dicas! Eu adoro camisa de alfaiataria... Acho muito elegante!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir