La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



O Hygge vai consquitar você!




Há que diga que as francesas consideradas simbolo máximo da elegância e do charme estão prestes a perder esse posto para estilosas que vêm de longe.
Por mais um ano consecutivo a Dinamarca foi eleita a nação mais feliz do mundo, graças não apenas a seus altíssimos indíces de desenvolvimento mas também graças ao lifestyle descomplicado e leve de seus habitantes.

Foi justamente deste conceito, que nasceu o termo "Hygge", algo como "sentir em casa" "estar totalmente a vontade". E é claro que essa influência foi traduzida em vários seguimentos, desde a decoração a culinária até a moda.
O "Danish Style" ou "Hygge Style" é um conceito que define um estilo confortável, simples e delicado.



A ideia é investir em peças que vistam bem, sejam confortáveis e tragam uma sensação de bem estar quase instantânea.

Nada de mil tendências combinadas, comprimentos mini, peças justíssimas, maxi estampas ou cores vibrantes a palavra de ordem é o bem estar em todos os quesitos.

Mas como traduzir isso nos looks e no dia a dia?


1- Maxi Volumes na parte superior



Traduzindo a ideia do conforto ao máximo a ideia é investir em peças amplas: pulls, cardigãs, sweaters, trenchs contratados com um shape mais sequinho na parte de baixo.







2- Cores


Já a cartela de cores é bem suave simples, mas o que nem de longe significa sem graça: muito manteiga, off white, branco, preto, cinza.
Passando ainda pelo azul, rosa quartzo ao vermelho além das variações de nudes.




3- Muitas peças



Como esse é um conceito vindo de países onde o frio impera nada mais natural do que usar várias camadas de roupas, e ir se adaptando ao longo do dia.

                              4- Tecidos



Seguindo a máxima do bem estar, os tecidos traduzem essa sensação para o dia a dia: Muito algodão, lã, tricot e o  plush para os dias mais frios. Passando pelo linho, algodão e seda para os dias mais quentes.


                      5- Esportivas



O estilo Hygge e as tendências esportivas andam quase de mãos dadas. Seja pelo conforto ou pelas peças práticas e versáteis. Calças larguinhas, moletons, maxi sweaters e tênis estilosos no pé são o combo perfeito. 


             Adaptado para nossa realidade



Por aqui, apesar do nosso inverno não ser tão rigoroso como nos países nórdicos, algumas dessas ideias podem perfeitamente serem transportadas para o nosso dia a dia. 
O casacos pesados e as mil camadas de roupas podem ser substituídos pelos maxi cardigãs, jaquetas, coletes, parcas ou até mesmo pelos sweaters , tricots e malhas mais levinhas em tecidos naturais e quentinhos. Incorporar elementos esportivos garantem esse toque despojado e ao mesmo tempo bem modeno:  moletons, calças larguinhas, listas, macacões. 
Sempre levando em consideração o jogo de proporções e de modelagens. 
Nos pés anckle boots, tênis ou oxfords dão um toque final bem estiloso.





Sucesso entre as fashionistas a Sueca Louise Amellie traduz como ninguem o estilo Hygge. Além de somar milhares de seguidores e encantar com seus looks descompromissados, fotos charmosas e paisagens nórdicas de tirar o fôlego! 




Não sei vocês mas depois que montei o post fiquei ainda com mais vontade de investir nos looks quentinhos e ultra confy para esses dias frios que vêm ai! 


Besotes,

Pri 

2 comentários:

  1. meuDeus, achei meu estilo! Que coisa mais maravilhosa e confortável, amo!
    Parece que o estilo escandinavo de decoração foi adaptado pra moda e surgiu isso né?

    ResponderExcluir
  2. Ahhh eu amo esse estilo!
    Quero que apareçam mais peças assim por aqui para eu poder comprar.
    Beijo

    http://www.lalaismerim.com.br

    ResponderExcluir