La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



Alguns ensinamentos da Iris Apfel sobre moda, vida etc!




Confesso que tenho a minha lista de musas fashion, mulheres de estilo e de personalidade que me inspiraram e com as quais me identifico, mas entre todas sem dúvida nenhuma minha darling Iris Apfel tem cadeira cativa. 
Não apenas pelo seu estilo excentrico  e marcante, mas pela sua trajetória de vida inspiradora, acima de tudo pela sua personalidade e maneira de ver o mundo e é claro sua relação única e tão especial com a moda. 
Foi pensando nisso que reuni algumas pequenas lições que aprendi com essa fashionista que com mais de 90 anos ainda tem muito a nos ensinar:

Eis então alguns desses "ensinamentos aleatórios que aprendi mergulhando no mundo da Irís. 



Não se vista como todo mundo!
Gosto muito da frase da Iris que diz " Quando você não se veste para todo mundo, você não precisa pensar como todo mundo", e acho isso bárbaro e ela não foi escolhida por acaso. Afinal de contas, vivemos em um mundo que ultimamente tão padronizado e intolerante que deixamos ou temos medo de nos expressar e mostrar como somos únicos. 


Trabalhe a sua auto confiança
Este não é um ensinamento fácil nem tão pouco algo que se consegue da noite para o dia. Existem mil e uma maneiras de exercitar dia após dia a nossa auto confiança e neste quesito moda está ai e pode ser uma poderosa aliada acentuando nossos pontos fortes e elevando a nossa autoestima. Para isso, basta ter uma dose de disposição e estar aberta a novos horizontes e mudanças!

Vista-se para si mesma
Não se vista para impressionar ou provar algo para alguém, mas sim para ser a melhor versão de você mesma e porque não, se expressar para o mundo!



A vida já é cinza o suficiente, então pelo menos coloque toques de cor!
Segundo a Iris, já vivemos nesse mundo, uma série de aborrecimentos, conflitos, noticias tristes. Então porque colocar um pouco mais de colorido no dia a dia? Seja na sua maquiagem, na decoração, nas flores e porque não nas roupas também. 


Moda você pode comprar , mas estilo você tem
Ultimas tendências melhores marcas, tudo isso é muito fácil de se ter ainda mais em tempos de redes sociais e conexão absoluta. Mas nada disso adianta se você não conhece seu próprio estilo e acima de tudo se sente confortável com ele. Segundo minha querida Iris, roupas se compram, mas estilo é algo que se tem, algo que nos faz únicos e que pode e deve ser aperfeiçoado ao longo da vida!




Acessórios os melhores amigos!
Como ela mesma diz se você tiver que gastar seu dinheiro em alguma coisa gaste com acessórios! Eles são seus melhores aliados em todos os momentos!


Cultive o Bom Humor!
Nem sempre a vida se apresenta como gostaríamos ou planejamos! Por isso procurar ver o lado bom de cada situação (por mais que esta seja complicada), rir das pequenas coisas, até dos nossos erros e trapalhadas ajuda não só a nós e a nossa saúde mas a todos que nos cercam! Formando uma grande corrente positiva. 


Use a idade a seu favor
Talvez este seja um dos conselhos mais preciosos que aprendi com a Iris que aos 90(e tantos) dá show em muitas garotas que eu conheço. Ela diz que envelhecer é o caminho natural de cada um, então ao invés de ficarmos lamentando pelos anos que se passaram, nos resta aproveitar o aqui e agora com muita alegria. Além de tudo os anos trazem ensinamentos poderosos! E nos fazem ainda mais confiantes e lindas! (concordo!)

Se conheça !
Outro exercício diário que exige bastante paciência e observação: conhecer o próprio corpo, nossos pontos fortes (e porque não os fracos também), todos esses elementos são como peças de um quebra- cabeça que nos ajudam a reconhecer tudo aquilo que nos faz destacar na multidão e usar todos esses atributos ao nosso favor!





Espero que tenham gostado e aproveitem bastante todas as lições inspiradoras da Irís

Besotes,

Pri 

5 comentários:

  1. Eu AMO a íris! Ela é pura inspiração e o documentário sobre ela na netflix é ótimo!

    Beijos!
    www.lacotovie.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inspiração total!! O documentário é uma beleza adoro!
      Beijos

      Excluir
  2. O estilo da Iris Apfel é sensacional! Gostei bastante dessas lições inspiradoras dela!

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir